quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

preparando uma torta!!!

Mediação Pedagogica e o uso da tecnologia:


Justo quando eu estava feliz imaginando que não havia mais nenhum trabalho para entregar, percebi que ainda não havia terminado com aquele abacaxi... ainda tem um texto a ser ppostado... muito bem vamos tentar fazer isso rapido porque eu tenho que ir para a FALE daqui a pouco... SOCORRO!!! (eu quero férias!!!)...voltando ao assunto....



o texto de Masseto discute sobre como o professor procura trabalhar com técnicas que facilitem o diálogo, a troca de experiências, de forma a promover o questionamento, aguçar a curiosidade e o raciocinio logico dos alunos (pelo menos em teoria é assim que deveria funcionar)no processo de ensino aprendizagem . Bem no mundo de hoje a tecnologia está a nossa volta em todo lugar, inclusive nas escolas e atraves dela o professor pode alcançar o aluno mais facilmente (isso é claro se o professor tiver algum interesse ou facilidade com a area tecnologia.... já vi que isso não tá muito na minha praia... mas voltando ao assunto...) atualmente o professor, dispõe de vários recursos, para auxiliar no processo ensino/aprendizagem. Tal como o CD-ROM, a internet, o Paint, Power-Point e o Word (entre outros), mas cabe lembrar que a mediação do professor é fundamental para um bom aprendizado.... vou parando por aqui porque eu creio que todos já entenderam a minha idéia... até breve...

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário