sábado, 7 de novembro de 2009

Abacaxi descascado

Faz algum tempo que eu não escrevo, com tanta coisa para fazer, eu acabei por deixar o blog um pouco de lado, mas hoje eu vou tentar compensar: e vamos ver no que dá!


O proximo texto analisado em sala de aula foi: Ambientes de aprendizagem: reengenharia da sala de aula. de Angelo e Renildes... (Este realmente foi um texto legal...em especialmente a parte da metafora!)



Bem este texto fala sobre a necessidade de se criar novos ambientes na sala de aula, para que se possa auxiliar o aluno na construção do conhecimento que lhe será util nesta era tecnologica em que vivemos atualmete (bem eu preciso de ajuda nisso tanto quanto meus alunos....) para tanto os autores propões a utilização das novas tecnologias como forma de auxilio nas relações de ensino e aprendizagem ( e quem vai me auxiliar nisso... aiaiai...) Os autores também apresentam a metáfora de Thornburg, que é composta de quatro momentos a fogueira ( ou o momento da informação), o poço ( que é o momento da interação), a caverna ( ou momento onde internalizamos os conceitos) e a vida ( que é o proprio contexto ). Sendo que cada um destes momentos consiste em uma etapa do processo de ensino-aprendizagem, permitindo-nois pensar subjetivamente sobre a sala de aula e os docentes presentes na mesma, quanto ao processo de construção do conhecimento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário